segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Zibia Gasparetto: Juntos, vamos construir um mundo melhor

09-01-2010

Rio - Desde o início deste ano estamos enfrentando uma chuva insistente cuja força vem derrubando casas, matando pessoas, alagando ruas em várias cidades do País, trazendo luto, destruição, viroses, sofrimento.

Parece que a Natureza está chorando, reagindo às agressões sofridas pela ignorância humana, tentando reconquistar o próprio equilíbrio causado pela devastação de suas defesas naturais.

A falta de organização das autoridades, permitindo a construção indiscriminada em áreas de risco, deixa à mostra sua parcela de culpa pela situação atual.

O que causa estupefação é que estão em vigor leis que se fossem respeitadas teriam evitado toda essa tragédia. Isso se não fosse o famoso “jeitinho brasileiro” (um vício nacional) com o qual dá para fazer tudo como quiser, conforme suas conveniências e ambições.

Na verdade, a população não tem do que reclamar uma vez que colhe o resultado de suas atitudes. Quem em nosso País já não tentou burlar as leis em favor de seus interesses?

Sem falar dos que passam pela vida levianamente, depredando os bens públicos, jogando lixo nas ruas, sem saber que estão criando ambiente propício à aparição de doenças. E de aumento dos impostos, que a cada dia se tornam maiores para poderem atender às necessidades sempre crescentes de manutenção da higiene e da saúde.

Sei que você é uma pessoa consciente, respeita a Natureza, assume a responsabilidade da própria vida. Já percebeu que se quisermos viver melhor teremos que reagir a essa cultura enganosa de que fraudar as leis é ser “esperto”.

É hora de reconhecer que enquanto fecharmos os olhos para essa realidade, estaremos sendo coniventes e de certa forma responsáveis pela corrupção que grassa em nosso País.

São as pessoas ignorantes (não sabem que estão erradas) que fazem nossa sociedade ser como é. Enquanto elas continuarem agindo assim, tudo continuará como sempre foi.

É uma questão de educação. Eu convido você, cidadão consciente e antenado, a engajar-se em uma campanha pessoal de esclarecimento, valorizando o bem em todos seus aspectos. Divulgar as vantagens de manter a ordem pública, a higiene onde estiver, a cooperação com o bem estar da comunidade.

É um trabalho de formiguinha, de longo prazo, mas cada pessoa que entender essa verdade estará diminuindo o mal e melhorando a qualidade de vida.

Preservar o equilíbrio do planeta que nos agasalha, respeitar suas leis, ser útil ao progresso de todos que vivem aqui, é trabalhar a favor da vida e merecer o progresso que viemos buscar. Juntos, vamos construir um mundo melhor!


Fonte: O Dia Online.

Zibia Gasparetto: Como encontrar o caminho para a felicidade

02-01-2010

Rio - As festas acabaram e estamos entrando em 2010, renovando expectativas, fazendo projetos, com vontade de melhorar nosso desempenho.

Quais são os seus sonhos e prioridades? Claro que o mais importante é ser feliz, mas como encontrar o caminho?

Em um mundo tão contraditório onde, além dos desafios do cotidiano, desconhecemos o futuro, parece impossível.

Tateamos no escuro procurando saídas, pressionados pela necessidade de assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas que embora livres nos forçam a recolher seus resultados.

Como viver nessa corda bamba, onde a insegurança ronda nossos passos, provocando reações às vezes inesperadas, demonstrando que ainda não nos conhecemos o suficiente?

Se parece difícil, é preciso reconhecer que nunca nos faltou o auxílio dos espíritos superiores que desde o início dos tempos têm se manifestado, revelando que estamos na escola da Terra para aprender a viver melhor.

Deixar o astral e se revestir de um corpo de carne, é como vestir um escafandro e mergulhar no fundo do mar. Os movimentos tornam-se lentos, o que oferece ao espírito a percepção de certos detalhes de sua personalidade.

Isso não seria possível no mundo astral, que é constituído de matéria molecular muito mais rápida.
Viver na Terra é estar em câmara lenta e o esquecimento do passado, provocado pela densidade terrestre, alivia um pouco o peso dos problemas não resolvidos que carregamos em nosso inconsciente. Os mestres espirituais ensinam que estamos vivendo aqui para melhorar nosso senso de realidade, aprender como a vida funciona a fim de melhorar nosso desempenho. A vida na Terra nos oferece a chance de darmos um passo à frente e conquistarmos uma vida melhor. É a ignorância, (o fato de não saber) que trava nosso progresso uma vez que a essência espiritual está dentro de nós que fomos criados à semelhança de Deus.

Entrar dentro do seu coração, prestar atenção ao que sente é ligar-se a sua essência e ficar uno com Deus.

É sentir suas qualidades e expressá-las valorizando seu potencial. É tocar sua alma e saber o que para ela é prioritário e fazer disso o foco de seus projetos.

Dessa forma você vai dizer à vida o que deseja obter e Ela que age em favor do seu progresso, lhe dará.
Terá inspiração para solucionar os desafios.

Ligando-se o apoio divino, terá segurança, mandará embora todos os medos porque sabe que seu espírito é eterno e a vida trabalha em seu favor.

Por tudo isso seja grato e trabalhe em favor do meio ambiente deste maravilhoso planeta que lhe deu a grande chance de evoluir.


Fonte: O dia Online.